quarta-feira, 3 de abril de 2013

'Toda a força será fraca, se não estiver unida.'

Bem, ao tempo que não me dedicava a umas palavrinhas!
Ultimamente tudo está num reboliço... O tempo passa sem darmos conta, as coisas acontecem à velocidade da luz e todas as horas parecem não chegar para o que a vida nos oferece.
É um mundo complicado este onde vivemos. cada pessoa com o seu destino, com a sua rotina, com os seus desejos e os seus princípios. E a vida corre.
Assusta-me ver que estou a crescer, assusta-me ver as pessoas de quem gosto a envelhecer, assusta-me pensar naquilo que há-de vir. Assusta-me.
Somos seres tão frágeis num mundo que nos muda o rumo de um dia para o outro, seres que não têm qualquer poder sobre o amanhã. Pensamos que mandamos na nossa própria vida quando no final não mandamos é nada.
E por isso tenho receio, porque não sei o que acontecerá amanhã, não sei se serei capaz de enfrentar o que a vida me trouxer, porque não tenho poder nenhum e o futuro é sinónimo fiel de incógnita.
Agarro-me ao que tenho como tábua de salvação, ao amor, ao conforto do meu lar que ainda me reporta à infância que já não volta, e tento não matutar nas responsabilidades que estão para vir, aquelas de que eu não sei se vou conseguir dar conta.
A vida são dois dias, como se costuma dizer. num deles eu vou querer agarrar as responsabilidades com todas as forças que eu conseguir ter, mas no outro eu só quero viver segundo a criança que todos temos dentro de nós.

1 comentário:

carolinacruz disse...

adoro Andreia.
É mesmo assim, eu tenho sentido o mesmo, parece que o tempo não é o mesmo, a rotina faz-nos andar mais rápido, crescemos e nem damos conta e quando aproveitamos o dia que é nosso encaramo-lo com magia, nem acreditamos!

seguidores *