sexta-feira, 6 de maio de 2011

Minha primeira perfeita!

E pronto. Mais uma etapa, mais um pulo, mais um passo, mais uma lágrima, mais uma emoção, e tudo isto? Forma mais uma estudante coimbrã orgulhosa!
Tradição que toca corações à tantos anos, pensar que desde pequena ouvia falar na Queima das Fitas e na Serenata, e ver agora que esperei todo este tempo e consegui chegar, sem recuos pelo caminho, à «minha» primeira Queima, à «minha» primeira Serenata.
Foi uma noite mágica, uma hora de emoção a cada minuto que passava, a cada segundo que o tom alterava a sua constante melodia, tão emocionante quanto todas as luzes que iluminaram a parte velha da nossa querida cidade dos estudantes. O silêncio de intervalo entre cada sinfonia, transpareceu o respeito que a capa negra bem traçada nos impõe, a responsabilidade que é usá-la, e estar ali, simplesmente a ouvir, e já a sentir uma saudade antecipada de quando tudo aquilo, tão único, daqui a uns anos for só lembrança.
Mas decerto será uma lembrança que nos fará sempre lembrar da primeira vez, que foi esta!
Não há palavras, apenas sentimentos. Sentimentos que se transparecem nos arrepios que tive ao ouvir tão célebres músicas, recheadas de significado, e que me confortaram o coração como se ele quisesse saltar cá para fora e mostrar o quanto estava realizado e feliz por mim.
É, estou a crescer, depressa até demais se calhar, e momentos como este, que nos fazem tremer e pensar nos que mais amamos num acto de nos questionar se estarão tão orgulhosos de nós como gostaríamos que estivessem, só nos fazem crescer ainda mais, mas em sabedoria, uma sabedoria que nos traz a consciência de saber o que queremos da vida, do partido que queremos tirar de uma vida académica que começa agora a fazer-se sentir tão intensamente!, fazem-nos mais seguros, e jogar a capa preta ao ar como se ela transportasse os nossos sonhos para os céus de Coimbra. É um orgulho diferente para cada um, mas tão igual para todos! E isso ninguém nos tira.
Para Coimbra não vai nada, nada, nada? TUDO!


Sem comentários:

seguidores *