E é mais um ano que está a acabar. Mais um ano que se apaga da hipótese de voltar atrás, que não tem botão de retorno e que toma agora a posição de apenas “recordado”. Fica como que encurralado no passado de cada um, e começa para todos da mesma forma, para uns mais e para outros menos feliz. As lembranças ocupam o lugar de pistas para podermos avaliar o nosso ano passado, o nosso 2010.
Quando criei o blog não estava a passar uma boa fase. Na altura, não tinha noção de muitas coisas. Talvez tivesse ainda crenças muito infantis e, quando o mundo desabou sobre mim, descobri que nem tudo podia ser “à minha maneira” e não podia ter tudo o que queria, tudo como havia sonhado. Dependia muito dos outros para ser feliz! Essa experiência tornou-me no que sou hoje, não sei se melhor ou pior, mas uma coisa é certa, alguma coisa aprendi, o que não quer dizer que não venha a cometer os mesmos erros. Pelo menos, hoje vejo o mundo de uma maneira muito diferente, talvez tenha crescido, porém, nunca o suficiente.
Na altura precisava de ocupar a cabeça e o tempo, achava que tinha jeito para escrever. hoje sinto que não tenho jeito nenhum. As minhas próprias lamechices começaram a irritar, até que tentei deixar de ser assim, comecei a achar os meus desabafos ridículos e “mais do mesmo”. Apesar dos sentimentos ainda estarem muito à flor da pele, eu começo a aborrecer-me, a revoltar-me e até a culpar-me por ainda sentir o que sinto e, de certa forma, ainda esperar por ti. E há alguma coisa que me bloqueia a escrita. Aí pergunto-me se o blog durará muito mais tempo que isto, limito-me a postar textos vazios e imagens. Sinto que a inspiração acabou. Não tenho nada de importante para escrever e o que escrevo parece-me insignificante, sem sentido. Já pensei muitas vezes em não voltar a postar, porque tudo me leva ao lamento que grande parte deste meu 2010 foi por tua causa! Tentando ser mais forte que tudo, a cada dia. Mas subtilmente vou esperando que alguma ideia surja. De certa forma, sinto uma ligação a este blog, confesso!, tudo o que um dia senti por ti, liga-me a este blog, mas não prometo nem garanto nada… siga 2011!
obrigada a todos os que me ouviram, apoiaram, e até que ocuparam algum tempo a ler as minhas publicações, acabaram por tornar melhor o meu 2010 * obrigada!

3 comentários:
Quando começamos a escrever é sempre devido a algo ou a alguém e tudo o que deixamos marca deixa-nos uma memória. e o teu blog é isso mesmo uma memória, pode te irritar hoje, mas amanhã és capaz de ler tudo o que está escrito com um sorriso, como um passado.
Não deixes de escrever Andreia, escrever liberta a alma, liberta para o papel isso mesmo: o que não queremos sentir.
Que 2011 venha com uma sabedoria maior que 2010 e que realizes tudo o possivel, fazendo do impossivel o mesmo! ;)
força, Andreia
beijinho <3
acho que deixares o blog nao é de todo uma boa ideia... todos temos dias, semanas ou meses assim, sem inspiraçao, mas se achas qe nao tens à demasiado tempo, tenta mudar entao a sua fonte :b o teu passado esta ligado a isto, nao o percas, uma pessoa sem passado nao tem memorias para recordar nem sabedoria para transmitir*
pensa nisso... o teu blog merece exitir e tu mereces a oportunidade de te inspirares e nos inspirares a nos (:
beijinho* xana
Acho, não só, que nunca deves acabar este blog,como gostaria de um dia assistir a apresentação do teu livro "São marcas...", de um livro fantástico, de uma pessoa que amaste e continuas a amar... se não te amou ou te ignora ... ou te pôs a pensar o dia todo nele e a sofrer ... é ele é quem perde! tens o meu apoio! vai pensando nisso!
Enviar um comentário